domingo, 10 de outubro de 2010

Hérnia de Disco - Um ano após Cirurgia

Quem me conhece sabe que no ano passado fiquei doente de repente e fiquei " de molho " por alguns meses .
Motivo : hérnia de disco
Resolvi escrever esse post no meu blog para registrar esse momento tão difícil e virar essa página.
Resumindo : minhas dores começaram em agosto e foram se agravando rapidamente , pegando principalmente a perna esquerda .Fui  ao médico e logo tive o resultado : um hérnia de disco lombar  de difícil tratamento . Indicação : cirurgia .
Levei um susto : operar da coluna ??
Não aceitei a indicação dos médicos e tentei o tratamento convencional , já sem trabalhar , piorando a cada dia. Muita dor na perna  !!!
Pesquisei na web , conversei com outros médicos e ouvi indicações.
Recebi a indicação de um neurocirurgião , fui na consulta e naquele momento decidi operar . Confiei nele e segui meu coração.Agradeço a ele sempre...
Fiz a cirurgia no dia 05 de outubro de 2009. Não coloquei pino, tirei a hérnia ( enorme por sinal ) que estava com compressão e o corte foi mínimo. Voltei andando para casa no outro dia.
As dores diminuíram muito após a cirurgia mas não totalmente como eu esperava .Aos poucos fui retornando as minhas atividades. Voltei ao trabalho no início de dezembro .
Tentei fazer a fisioterapia tradicional do convênio mas não deu certo ! Iniciei dois tratamentos paralelos de fisioterapia : com a Dra Célia Regina e com a Ana Carolina .Fiquei com a Dra Célia Regina até final de janeiro e até hoje faço semanalmente sessões de RPG e Pilates com a Dra . Ana . Só tenho que agradecer as duas pela competência , carinho e atenção.
Hoje trabalho em duas escolas , ando para lá e para cá, continuo hiperativa como sempre.
Meus cuidados : nao perco as sessões semanais de fisioterapia, faço alongamentos diários, quando dá faço caminhadas ( elas ajudam muito ) e estou tentando voltar para a hidroginástica ( falta tempo ) .
Tem dias que ainda sinto dores na perna , glúteos e coluna . São os dias mais agitados e quando não faço alongamentos. Meus pés formigam esporadicamente.Não tomo remédios para dor .
Fiz outra ressonância em julho, voltei ao médico e ele me disse que estou ótima !
Por fim só tenho que agradecer a minha família que me ajudou em todos os momentos, meus amigos e familiares , aos médicos e profissionais da saúde e a todas as pessoas que me ajudaram cada um a sua maneira. Tenho que agradecer principalmente a Deus que enviou todos essas pessoas maravilhosas  para a minha vida.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, sofro do mesmo problema que vc, mas fiz a cirurgia com pinos em dezembro do ano passado, hoje uma das haste quebrou, fiz uma nova reçonancia e estou com uma outra hérnia de disco no mesmo local, não sei mais o que fazer, estou sofrendo de dores intenças como antes da cirurgia. Não quero passar por essa irurgia novamente, mas... não sei o que penssar.ABRAÇOS.

Anônimo disse...

Oi, Keila, não achei outro lugar para comentar, mas aí vai meu elogio! Gostei muito do seu blog e como tudo o que vc faz, é lindo!!
Um grande beijo e FELIZ NATAL!!
LUCY

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...