sábado, 1 de janeiro de 2011

Logomarca das Olimpíadas Rio 2016


Para criar a marca que será amplamente utilizada no Brasil e no exterior para fazer referência aos Jogos Olímpicos de 2016 o publicitário Fred Gelli afirmou que queria criar uma “marca-escultura” para uma “cidade-escultura”. Para isso, ele fez questão de criar um logo que representasse de forma harmônica as principais menções ao universo carioca: a natureza, o sol, o mar e o calor do povo.


- A gente vive dentro de uma cidade-escultura, nada mais lógico que uma marca-escultura para uma cidade-escultura.

Uma das formas de fazer essa conexão foi criar uma estrutura literalmente tridimensional, o que dá uma gama de possibilidades para se trabalhar o símbolo das maneiras mais diversas.

Segundo Fred, dessa forma, foi possível criar uma marca essencialmente humana, por que mostra a emoção e o acolhimento do Rio de Janeiro.

- O logotipo tem um pouco da nossa informalidade. Por ser tridimensional, as pessoas poderão entrar na marca, viver uma experiência única, como nunca se fez antes.

Entre todas as leituras que podem ser realizadas, há a leitura da palavra Rio, o verde da mata, o amarelo do sol, o azul do mar, a harmonia entre as pessoas (representando a receptividade do carioca), e de maneira mais sutil, a expressão do Pão de Açúcar.

- Essa marca fala de encontros. As cores falam do verde da floresta com o azul do mar. O amarelo, além do sol, tem uma segunda leitura, o calor humano, assim como o azul também pode ser leveza e o verde a nossa confiança no futuro

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...